domingo, 31 de julho de 2011

UNIÃO FAZ A FORÇA!

Hoje dia 31 de julho de 2011 São exatamente 18:27, Eu pensei muito hoje em tudo que esta acontecendo e todos os flash de imagens, sons e cores que a todos instantes passam na minha mente.
E agora que sei que tenho *TPB  entendo algumas atitudes minhas e as perdas que tive e grandes feitos que eu mesmo abortei.

Nunca tive amigos pois nunca me deixei fazer amizade pois o medo de ser deixado depois era maior, nunca consegui seguir em frente em nenhum tipo de relacionamento por medo de ser deixado mas ao mesmo tempo  uma vontade louca me consumia queria ser normal como todos  queria ter família, amigos um serviço que eu gostasse.
Esse transtorno tem me feito enxergar algumas coisas que  tanto odeio em mim e quero mudar, Mas não posso pensar só em mim a vida inteira quis ajudar as pessoas e talvez essa seja a hora me ajudando e ajudando os outros Borderlines, Peço ajuda de vocês que divulguem esse blog para todos seus amigos nosso pedido é que o governo crie ou nos ajude a criar uma associação que ampare portadores do *TPB.

OBRIGADO A TODOS E FAZEM 3 DIAS QUE NÃO TENHO CRISE SO UM TÉDIO MUITO GRANDE QUE SINTO.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

TER FÉ É PRECISO!

HOJE DIA 28 DE JULHO DE 2011
Tive crises passageiras hoje, estou mal do estômago também acho que nervoso.
Comecei a pensar em tudo que vive e que DEUS fez na minha vida, não religião mas DEUS e esse transtorno estava me tirando a fé  ou a vontade de crer.
Mas DEUS usa pessoas palavras filmes livros e até doenças para nos mostrar que tudo tem um propósito.
Assisti um filme hoje que me fez bem me fez ter um novo fôlego pelo menos hoje... mas amanha assisto de novo rsrsrsr Só não posso desanimar.
Quero que assistam também vai ai minha dica!
CARTAS PARA DEUS 

OBS: A todos que estão lendo e torcendo por mim peço que também orem rezem façam preces pois isso é muito importante não só por mim mas por todos aqueles que sofrem com algum mal na saúde.
(Estarei me tratando pois Deus deixou a medicina para nos ajudar).

terça-feira, 26 de julho de 2011

QUEM SOU EU?

Bem muitas pessoas me conhecem ou me conheceram no decorrer da minha vida algumas dessas pessoas são familiares, família, colegas de trabalho ou de escola, namoradas ....
Mas nunca procuraram saber o porque meu comportamento era assustador, nem o porque de agir de tal maneira.
Não estou culpando ninguém e nem julgando ninguém afinal não somos psiquiatras e nem formados em "merda" nenhuma do tipo (desculpem o palavrão mas vou falar)
Acontece que é  tão mais fácil falar mal do que se mover e tentar ajudar a pessoa, já fui chamado de inutil, vagabundo, muitos riram de mim quando eu mudava de ideia de uma hora para outra, sem saber que eu tinha raiva de mim por ser assim.
Cai nas drogas nas bebidas tentando me encontrar  sai disso tudo mas não me encontrei entrei na fé estudei muito tentando preencher esse vazio no meu peito amei DEUS  mas continuei vazio.
Os dias passaram ou melhor 31 anos se passaram não tenho amigos relacionamentos fracassados tenho um filho lindo o qual eu amo muito  mas parece que não consigo me achegar a ele.
Uma família que poderia ser linda mas aos meus olhos é cada um por si.
E sim  eu sofro de borderline e vou me tratar pois é a ultima esperança pois se nada der certo viver desta forma é estar  morto em pé.
Desculpem mas esse sou Eu um ser humano com sentimentos com defeitos e com borderline.
Se acha que a vida é mais então ensina-me a viver!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MOMENTOS FAZEM A DIFERENÇA

Hoje dia 25 de julho de 2.011 Está sendo um dia bom que no meu caso isso sera um dia ÓTIMO.
Não tive crise de angustia em raiva não me senti sozinho e nem com vontade de morrer.
Estou fazendo planos de vida, e muito feliz com as pessoas que estão me dando força, pessoas importantes para mim amigos que verdade mesmo que eu não os conheça pessoalmente obrigado a todos em especial a (Patricia, nohemi, nadia entre outros).
Especialmente a minha esposa Fernanda que tem me dado força e suportado minhas crises.

VOU ESTAR LUTANDO PARA QUE ESSE TRANSTORNO SEJA LEVADO A SERIO ESTOU ACIONANDO A MÍDIA PEDINDO MAIS PROGRAMAS DIVULGANDO ESSE TRANSTORNO.



domingo, 24 de julho de 2011

UM DIA FELIZ...

Hoje dia 24 de julho 2011
Comecei o dia bem, fui trabalhar bem, Tive alguns pensamentos ruins ao decorrer do dia...
As mesmas indagações e perguntas que minha mente vomita a todo momento, tais como porque estar vivo? qual a graça de acordar trabalhar dormir e acordar de  novo esse ciclo me da náuseas.
Quando estava indo para casa melhorei comecei a fazer planos sobre minha vida mas logo fui abortado por outras ideias como para que pensar se não vou conseguir realizar, Essa parte do transtorno me deixa muito mal.
Um dos maiores problemas são as pessoas que não acreditam que se trata de um transtorno e agindo assim dificultam e não conseguem nos ajudar.
Esse mês começo a  me tratar fazendo psicoterapia e espero que isso melhore minha qualidade de vida pois estes últimos dias estão difíceis.

[obs: A dois dias atrás tive uma crise de angustia muito forte, uma tristeza que doía fisicamente até fiz um teste    e descobri o porque alguns borderlines se cortam se machucam eu me mordi e realmente a dor fisica amenizou a dor emocional, mas espero não fazer isso outra vezes então procurar o tratamento é o mais correto.]

A TODOS QUE ESTÃO SE PREOCUPANDO COMIGO MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO IMPORTANTE

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRECISO APRENDER A VIVER!

Nossa o pior sentimento na minha vida é a solidão, e a mudança de sentimento que sofro.
De manha estava tão bem trabalhei bem e me sentia bem, depois fui ficando com angustia e um sentimento de solidão profundo me sentindo tão sozinho e tão deixado pra trás,  Sinto que minha   companhia não significa nada para as pessoas ... e que  talvez  eu tentar melhorar seja ilusão pois sofro mais e mais.

Estou com um no na garganta e um aperto no peito, uma vontade de sumir realmente hoje sinto que estou doente mesmo e sem esperanças.

hoje é dia 22 de julho uma sexta feira as 19:32 ...e eu não estou nada bem.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIÁRIO DIA 20 DE JULHO 2011

Hoje ta muito difícil não dormir direito minha cabeça não para pensei varias vezes em como seria bom terminar com tudo isso, e oque mais me da medo que cada vez que penso parece mais normal e aceitável e a coisa mais certa a fazer.


As pessoas ao meu redor não estão felizes eu não consigo fazer ninguém feliz pois eu não acredito na felicidade, alias hoje em dia não acredito em quase nada.
Não sei se é mesmo esse \transtorno ou se a vida não tem sentido já não sei ...Hoje escutei uma voz na minha cabeça dizendo vai pode se matar eu seguro a sua mão não vai doer... Sera que era DEUS?


É ta difícil ninguém pode  me ajudar e acho que nem eu mesmo... Queria aprender a viver sentir "felicidade"



terça-feira, 19 de julho de 2011

ANTES ERA MAIS FACIL

Sabe descobri que tenho Borderline a 2 meses, antes achava que tudo que eu sentia era meu "jeitão" mas que sei parece que me culpo me sinto muito pior, com nojo quando fico louco por sexo ou medo quando começo a pensar que viver não tem sentido e que nada me satisfaz.
Sinto uma pressão tão grande sobre mim, da vontade de sumir desaparecer.


As vezes penso se eu tivesse mesmo coragem deveria acabar com essa angustia de uma vez por todas.
Deveria dar um fim nessa interrogação que é meu viver.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DEFINIÇÃO TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE (LIMITROFE)

Borderline é um transtorno de personalidade que traz sérias conseqüências para a pessoa, seus familiares e seus amigos próximos. O termo "fronteiriço" se refere ao limite entre um estado normal e um quase psicótico, assim como às instabilidades de humor.
Não é muito freqüente. Nos USA se considera 2% da população, (mas cuidado, geralmente as estatísticas lá são exageradas). Muito mais freqüente em mulheres do que em homens (por isso a página é escrita no feminino).
1) Sintomas (claro que nem todas as Borderline tem todos estes sintomas):
  • Medo de abandono: uma necessidade constante, agoniante de nunca se sentirem sozinhas, rejeitadas e sem apoio.
  • Dificuldade de administrar emoções
  • Impulsividade.
  • Instabilidade de humor. As oscilações de humor do DAB ou TAB - Distúrbio ou Transtorno Afetivo Bipolarduram semanas ou meses, mas as Borderline têm oscilações de minutos, horas, dias. Essas oscilações de humor incluem depressões, ataques de ansiedade, irritabilidade, ciúme patológico, hetero- e auto-agressividade. Uma paciente marca a consulta informando que está super deprimida, querendo morrer. No dia seguinte chega à consulta bem humorada, bem vestida, maquiada, vaidosa.
  • Comportamento auto-destrutivo (se machucar, se cortar, se queimar). As portadoras de Borderline dizem que se machucam para satisfazer uma necessidade irresistível de sentir dor. Ou porque a dor no corpo "é melhor que a dor na alma".
  • Tentativas de suicídio, mais freqüentemente as de impulso do que as planejadas.
  • Mudanças de planos profissionais, de círculos de amizade.
  • Problemas de auto-estima. Borderlines se sentem desvalorizadas, incompreendidas, vazias. Não tem uma visão muito objetiva de si mesmos.
  • Muito impulsivas: idealizam pessoas recém conhecidas, se apaixonam e desapaixonam de maneira fulminante.
  • Desenvolvem admiração e desencanto por alguém muito rapidamente. Criam situações idealizadas sem que o parceiro objeto do afeto muitas vezes nem tenha idéia de que o relacionamento era tão profundo assim...
  • Alta sensibilidade a qualquer sensação de rejeição. Pequenas rejeições provocam grandes tempestades emocionais. Uma pequena viagem de negócios do namorado ou marido pode desencadear uma tempestade emocional completamente desproporcional (acusações de rejeição, de abandono, de não se preocupar com as necessidades dela, de egoísmo, traição, etc.).
  • A mistura de idealização por alguém e a extrema sensibilidade às pequenas rejeições que fazem parte de qualquer relacionamento são a receita ideal para relacionamentos conturbados e instáveis, para rompimentos e estabelecimento imediato de novos relacionamentos com as mesmas idealizações.
  • Menos freqüente: episódios psicóticos (se sentirem observadas, perseguidas, assediadas, comentadas).
2) Risco aumentado para:
  • Compras Compulsivas.
  • Sexo de risco.
  • Comer Compulsivo, Bulimia, Anorexia.
  • Depressão.
  • Distúrbios de Ansiedade.
  • Abuso de substâncias.
  • Transtorno Afetivo Bipolar.
  • Outros Transtornos de Personalidade.
  • Violência (não só sexual), abusos e abandono, por causa da impulsividade e da falta de crítica para escolher novos parceiros.
3) A causa provável é uma combinação de:
  • Vivências traumáticas (reais ou imaginadas) na infância, por exemplo abuso psicológico, sexual, negligência, terror psicológico ou físico, separação dos pais, orfandade.
  • Vulnerabilidade individual.
  • Stress ambiental que desencadeia o aparecimento do comportamento Borderline.
Cuidado com conclusões precipitadas do tipo "você foi abusada" ou "você foi aterrorizada".
4) Evolução:
  • Geralmente começa a se manifestar no final da adolescência e início da vida adulta.
  • Com o passar dos anos existe uma diminuição do número de internações hospitalares e de tentativas de suicídio.
  • Parece piada de mau gosto, mas é uma realidade estatística: a cada tentativa de suicídio que a Borderline sobrevive, diminui a chance de uma nova tentativa.
5) Fatores de bom prognóstico:
  • Bons relacionamentos familiares, sociais, afetivos, profissionais.
  • Participação em atividades comunitárias: igrejas, clubes, associações culturais, artísticas, etc.
  • Baixa ou ausente freqüência de auto-agressão.
  • Baixa ou ausente freqüência de tentativas de suicídio.
  • Ser casada.
  • Ter filhos.
  • Não ser promíscua.
6) Tratamento.
A integração de tratamentos medicamentosos mais psicoterápico trouxe grandes progressos no tratamento do Transtorno Borderline.
  • Medicação:
O tratamento medicamentoso inclui Estabilizadores de Humor (mesmo que não se trate de DAB) pois eles ajudam a conter a impulsividade e as oscilações de humor.
Antidepressivos e Tranqüilizantes não tem a mesma eficácia que teriam em casos de depressões ou ansiedades "puras" mas certamente tem sua utilidade em Borderline.

Embora a medicação seja muito importante, ela é ator coadjuvante. O ator principal no tratamento é a Psicoterapia.
  • Psicoterapia:
Não é uma terapia fácil. O que acontece "na vida real" acontece dentro do consultório: instabilidade, alternância de amor e ódio, idealização e desapontamento com o terapeuta, sedução, impulsividade, etc.
Geralmente no início do tratamento a Psicoterapia é mais Analítica, para que a paciente reconheça o problema, suas causas e as conseqüências na sua vida.
Mais tarde, quando as causas e conseqüências estiverem bem entendidas pela paciente, a Psicoterapia Cognitivo Comportamental (TCC) é mais útil, pois ela ensina a paciente a ter comportamentos alternativos mais saudáveis.
Isso quer dizer o seguinte: o tratamento exige paciência, persistência, disciplina e muito boa vontade.
Pacientes gratos hoje podem se mostrar ingratos amanhã.
Terapeutas que hoje são vistos como atenciosos e dedicados podem ser criticados e vistos como monstros amanhã.


font: http://www.mentalhelp.com/Borderline.htm