domingo, 14 de agosto de 2011

DEPOIMENTO BORDERLINE

Quero agradecer a Renata por essa iniciativa de me deixar publicar seu depoimento, pois ela tem me ajudado com conversas sobre esse assunto. Obrigado de coração.

POR: Renata
Três anos em tratamento psquiátrico e pscológico, aí o diagnóstico: Borderline.  Isso explica nossas grandes mudanças ao longo dos anos!  A aqueles que dizem: a fé cura, estão subestimando minha fé; profissionais disseram que há controle, melhóras ou na pior das hipóteses fortes recaídas ou pióras!  Na minha vida devido a essa doença me tornei anti-social por insegurança, medo de algo que não se sabe o que é ( tipo uma intuição ruim) , muita angústia, tristeza profunda, entramos em conflito com nós mesmos, imagine com os outros, evidente que trago sofrimento a mim e aos demais, mas não por quê queremos, e sim por quê algo em nossas mentes já  está doente, talvez de ordem quimica, não sei!   Sei como me sinto,  nossas emoções sempre exageradas, no limite. Más notícias são vistas em lente de aumento, boas também trazem muita ansiedade, não tem acordo, particularmente quando entro em distúrbio vejo as coisas de uma maneira obscura, diferentes, isso todos os dias temos esses sofrimentos,  fora do distúrbio temos bons momentos, mas já com medo das recaídas, então sempre inseguros de nós mesmos, é como se eu fosse o meu próprio inimigo, é assim que eu me sinto por não poder controlar  aquilo que antes tinha total domínio, eu mesma!  Há mais coisas que ocorrem nessa patologia, mas por hora deixo esse depoimento!  Obs, quando as pessoas veêm alguém com problemas físicos, elas parecem se preocupar mais, mas deveriam dar mais atenção aos portadores dessa doença; a compreensão desses pode nos ajudar!  Começando por nossas famílias e amigos!  Obg pela atenção!

2 comentários:

Unknown disse...

3 anos? Bastante tempo... mas ela ainda teve sorte.

Eu levei TREZE anos!!!
Perdi pelo menos DEZ anos da minha vida!!!

Fazer o quê?
Como não adianta chorar o leite derramado, temos que olhar pra frente e seguir adiante.

abraços

Unknown disse...

fui diagnosticada como bipolar á 10 anos atras, depois de todos esses anos fui procurar uma segunda opniao medica, por que nao aguento mais levar a vida que levo, apesar de varios remedios que tomo, quando fui procurar a segunda opniao, o medico disse que sou Boderline... Tenho 25 anos hoje.